Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sobre a XCMG

Estive em dezembro de 2010 na êxito, representante da XCMG no Brasil. Conversei com o Sr. Mauricio, responsável pela Êxito. Ele me disse que existem no Brasil hoje cerca de 13 marcas de maquinas chinesas, mas destas apenas três ou quatro ficarão no mercado nacional, e uma delas é a XCMG. A empresa montou no país um grande estoque de peças e uma boa rede de atendimento pós venda, para que o cliente não fique com a maquina parada.
Estive na MT Expo2009 e conheci muitas marcas de maquinas chinesas, e de maneira geral não gostei do que vi. As máquinas não pareciam confiáveis, péssimo acabamento e chassi fraco. Gostei de algumas marcas entre elas a XCMG, pelo chassi robusto, motor cummins e demais partes de fabricantes conhecidos e confiáveis. É claro que estes equipamentos não competem com a tecnologia da Caterpillar ou Volvo, mas são confiáveis, sem muita eletrônica e tem um preço muito melhor que as marcas top.
Em breve eles estarão inaugurando uma fábrica no porto de Suape em Pernambuco, o desejo é que as maquinas tenham um índice de nacionalização cada vez maior, o que vai facilitar as linhas de financiamento.
Se você tem ou opera maquinas XCMG dê a sua opinião sobre o equipamento.
Abraços, depois escrevo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário