Total de visualizações de página

segunda-feira, 3 de outubro de 2011


Tenho novidades! Vamos iniciar o trabalho de restauração de um Motoniveladora Caterpillar 12 ano 1955.















Esta maquina foi comprada pelo DER nos anos 50 e depois de 25 anos de trabalho foi desativada e vendida em um leilão. Foi adquirida e permaneceu parada desde então. Por ter ficado uma parte deste tempo exposta ao tempo sua aparência ficou ruim, mas a estrutura da maquina está muito boa. Ela esta com tudo original e assim será restaurada. Gosto muito de motoniveladoras e a série 12 é a minha preferida.

6 comentários:

  1. Observação: Algumas fotos são de motoniveladoras Galion, fabricadas nos EUA antes da Huber.

    ResponderExcluir
  2. belíssimas máquinas!pena que são tão raras de se ver hoje em dia,mas vez em quando aparece uma em alguma obra..a última vez que vi uma 12 foi à quatro meses na BR-116 trabalhando na obra de duplicação da rodovia e estava em ótimo estado!

    ResponderExcluir
  3. uma coisa que gosto nas cat12 é o antigo "pony motor",aquele que era usado para dar a partida no motor diesel,mas ele não tem peças sobressalentes fáceis de achar até nos EUA!

    ResponderExcluir
  4. Um amigo meu tem uma maquina com pony motor que funciona, é realmente interessante ve-lo funcionar. Esta maquina do video foi originalmente fabricada com pony motor, mas o pessoal do DER onde ela trabalhou primeiro o retirou.

    ResponderExcluir
  5. MAQUINAS ANTIGAS PORQUE NÃO RESTAURALAS , AFINAL AS ATUAIS , SÃO GRAÇAS A ELAS . CATERPILLAR É TUDO DE BOM.

    ResponderExcluir
  6. Sigo alguns "Restauradores" americanos no you tube.
    Como obter mais publicações do seu "Grupo".

    ResponderExcluir